Você já parou pra pensar o que poderia ter acontecido se J.K. Rowling tivesse desistido de Harry Potter e de seu sonho de se tornar escritora?

Há exatos 20 anos, o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi apresentado para o mundo e, desde então, atravessa fronteiras e gerações, conquistando corações Potterheads a cada dia, mas não é a toa que uma história cativa tantas pessoas de lugares, crenças, criações, culturas e personalidades diferentes.

A geração que acompanhou Harry desde sua chegada à rua dos Alfeneiros, até sua despedida, na estação King’s Cross, tem muito que agradecer à Joanne por não ter desistido de seus sonhos, mesmo depois de passar por grandes dificuldades no caminho deles.

Após ter sido recusada por 12 editoras, Jo finalmente conseguiu publicar o primeiro exemplar de Harry Potter, revolucionando a literatura inglesa atual e trazendo a magia à vida através das palavras.

É impossível não lembrar de “Harry, só Harry”, de “Ela tem que decidir suas prioridades” e de “Leviôsa, não leviosá“, sem se lembrar de nossos personagens preferidos, que cresceram junto com a gente, sem nunca deixar de acreditar, assim como Jo também fez.

É nosso papel levar esta história a diante e repassar seus valores à todos que nos cercam, afinal “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia“, então, vamos espalha-la por aí. ✨

Por hoje, vista o uniforme de sua casa, levante sua varinha e celebre junto a nós e aos milhões de Potterheads do mundo este dia que merece sempre ser celebrado! ⚡️

@licamartins23

@giovannapvs

@mariscorrea

@bpiochi e @mandymartins7

Quer conhecer um pouco mais sobre como aproveitar ao máximo sua visita à Hogwarts, Hogsmeade e ao Beco Diagonal em Orlando? A gente te conta tudinho neste vídeo aqui!