“Hoje o post é especial! É o relato da Mandy contando sobre quando ela e o Bruno – ambos da Equipe Segunda Estrela à Direita – conheceram a íncrivel Suíte do Castelo da Cinderella. Vem acompanhar essa aventura!”
Eu sou aquele tipo de pessoa que realmente acredita que sonhos se tornam realidade e hoje estou aqui para contar a história do meu maior e mais antigo sonho de fã da Disney.
Para quem não sabe, o castelo da Cinderella no Magic Kingdom, guarda em seu interior um dos quartos mais exclusivos do mundo, a famosa “Cinderella’s Castle Suite”. Um local mágico, altamente luxuoso e onde apenas visitantes escolhidos por meio de sorteios, parceiros da empresa e famosos com um bom relacionamento com a Disney são convidados a hospedar-se. Um detalhe importante é que: a hospedagem é somente por uma noite. No pacote está incluso um VIP tour guide, que te levará para passear pelo parque com direito a ir em qualquer brinquedo sem fila! Literalmente um sonho não é?
A suíte originalmente estava destinada a ser um apartamento para Walt Disney e sua família quando eles estivessem na Flórida, porém o projeto foi abandonado em 1966, após a morte de Walt, e foi retomado somente em 2005. É possível ver a suíte das pontes da Liberty Square e da Adventureland.
Eu sempre imaginei e sonhei como seria entrar na suíte do Castelo da Cinderella e, enquanto eu estava de férias, depois do meu segundo programa da Disney (o International Park Greeter), esse desejo se tornou realidade.
Foi tudo uma surpresa, o Bruno e meus amigos (que estavam fazendo o Guest Relations na época) combinaram tudo e conseguiram manter esse segredo de mim.
Eles me disseram que nós quatro e mais dois amigos iríamos fazer um tour no Cinderella’s Royal Table (restaurante do Castelo) e eu fiquei muito animada pois nunca tinha ido lá. Umas 14h nos dirigimos para a entrada do restaurante (na passagem da Main Street para a Fantasyland de baixo do castelo, no lado oposto da Bibidi Bobidi Boutique), encontramos Rose, nossa guia, e então nos dirigimos para o sentido oposto do restaurante. Na hora eu fiquei confusa “Será que vamos entrar pelos bastidores?” Eis que paramos em uma das muitas portas de madeira que tem na passagem embaixo no castelo e meu coração acelerou.
Quando Rose abriu a porta todos nós entramos em uma sala com tapeçarias nas paredes, muitas flores, uma mesa de madeira bem no centro e um lindo relógio de pêndulo encostado na parede. Na hora eu congelei, e olhei para os meninos completamente chocada. Eles devolveram o olhar com um sorriso e minha cabeça girou, eu não conseguia reagir à possibilidade de estar prestes a subir na suíte do castelo. Rose perguntou se alguém ali era do Brasil, nós levantamos a mão e ela disse: “Oi tudo bem?” depois riu e nos contou que essa era a única coisa que sabia falar em português. Ela continuou, em inglês: “Alguém sabe o que estamos fazendo aqui? Nós vamos visitar a Suíte do Castelo da Cinderella”.
Eu instantaneamente comecei a chorar, é claro que a esse ponto eu estava desconfiando, mas ouvir aquelas palavras deixou tudo tão real que eu não tive outra reação. Rose virou-se para mim e disse : “Já sei quem vai abrir a porta da suíte”, obviamente o choro se intensificou. Ela então começou a falar e explicar sobre aquela sala, e eu juntei todas as forças para segurar as lágrimas e focar no que ela estava dizendo. Ela nos contou que lá era o escritório de concierge, que era basicamente o lugar onde teria um funcionário 24h esperando a família que está hospedada ligar ou pedir alguma coisa. Ela recitou um pedaço da letra do show de fogos Wishes “no request is too extreme” (“nenhum pedido é extremo demais”) para exemplificar que tudo aquilo que os hóspedes quiserem o concierge e a Disney vão realizar. Ela também nos mostrou que o relógio de pêndulo, assim como todos os relógios dentro do castelo, está próximo da meia noite, porém nunca alcança esse horário. Isso porque a magia nunca acaba no castelo da Cinderella.
Ela então apontou para algo que estava atrás de nós: um elevador dourado que ela explicou ser feito para mimetizar a carruagem da Cinderella. Todos entraram, enquanto ela nos contava que ela não precisa apertar nenhum botão porque o elevador já sabia para onde estávamos indo. Obviamente, o elevador é operado pelos ratinhos! No chão ela nos apontou um mosaico, mas disse que não era a peça mais bonita que iríamos ver.
Quando a porta do elevador se abriu, nós entramos em um pequeno hall com um maravilhoso piso de mármore, antes de entrar na suíte efetivamente. Rose nos explicou que aquele mosaico era composto de trinta mil pedaços feitos a mão, parte dele era de ouro 24k e o pixie dust era ouro branco. Ela nos explicou também que a suíte era dos hóspedes da Cinderella e não o quarto da princesa em si, que fica em outra parte do castelo.
Deu para perceber que aquele hall era uma verdadeira sala de tesouros da princesa, cheia de elementos contando sua história. Lá pudemos ver o sapatinho de cristal restante, a coroa, o cetro de sua coroação, assim como algumas abóboras de sua própria coleção. O hall era cheio de pinturas sobre a história da Cinderella, que eram parte da arte conceitual original do filme e foram feitas por Mary Blair (uma das desenhistas/ imagineers muito estimada por Walt).
Posicionando-se na entrada da suíte, Rose parou de falar e olhou pra mim : “Pronta?” eu sorri como resposta. Meu Deus e como eu estava pronta! Ela usou sua chave e me deixou empurrar aquela porta pesada. É impossível explicar o sentimento de realizar um dos seus maiores sonhos de fanática pela Disney! Eu me senti tão feliz, tão anestesiada, tão emocionada. Tudo isso ao mesmo tempo! Abrir aquela porta e dar de cara com a suíte foi um momento que eu nunca vou esquecer.
Ao entrar, a primeira coisa visível é a câmara com duas camas queen size ricamente adornadas e dignas de hóspedes da realeza. Perto da porta avistamos uma mesa de 300 anos, cheia de detalhes incríveis. Do lado oposto uma suntuosa lareira e acima dela, um retrato da Cinderella.
O lugar é simplesmente maravilhoso. Algo que amamos e admiramos na Disney é a atenção a todos os detalhes e a capacidade inacreditável de contar histórias. Isso parece ter sido considerado em cada pedacinho da suíte e posso dizer que os imagineers responsáveis pelo projeto realmente foram além.
Rose nos apontou o retrato de Cinderella em cima da lareira, pegou um controle remoto que ela chamou de varinha mágica e com um toque o retrato transformou-se em uma televisão! O mais surpreendente foi que estava passando um jogo de vôlei de praia do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016, todos nós rimos com a coincidência. Ela nos mostrou que no fundo da lareira, se olhássemos atentamente poderíamos perceber alguns fogos explodindo. Descobrimos também que a fada madrinha fez questão de instalar equipamentos tecnológicos, como por exemplo o wifi, para os hóspedes da Cinderella.
À esquerda da lareira entramos no banheiro mais lindo e luxuoso que eu já vi na vida. Digno de reis e rainhas! A primeira coisa que chama atenção é uma banheira de hidromassagem rodeada por maravilhosos mosaicos que se assemelham àqueles do túnel de passagem do castelo (aonde encontramos a nossa guia) . No teto do local onde a banheira fica, existe uma representação de um céu estrelado, que pode ser controlado junto ao resto da iluminação do banheiro, que é incrível! Definitivamente, os hóspedes podem se banhar com estilo!
O chuveiro era algo realmente diferente. Mas segundo Rose, menos complicado do que parecia. Toda realeza precisa de um trono e no banheiro da suíte do Castelo da Cinderella, bem…não é diferente.
Do lado direito da lareira existe uma sala de estar da suíte. Lá fica um sofá que pode transformar-se em cama. Do lado oposto, temos uma parede com diversos espelhos, descobrimos que lá também tem uma televisão, basta usar a varinha mágica. Rose nos contou que aquela sala era equipada com os mais novos DVD’s de filmes da Disney. Disse ainda, que eles poderiam encontrar qualquer filme da Disney que o hóspede desejasse. Bastava pedir! Ela também nos contou que a suíte é como qualquer hotel da Disney, atende a todas as exigências, como por exemplo, ter um frigobar.
Essa sala de estar tinha também maravilhosos vitrais que contavam a história da princesa. A casa onde viveu, o convite para o baile, o relógio (com os ponteiros quase à meia noite), o sapatinho de cristal, os ratinhos que foram salvá-la (Jaq e Tatá) e, finalmente, o castelo.
Por essas janelas também era possível ver a Frontierland, a Liberty square e a Fantasyland. Incrível foi ver a minha parada favorita – a Festival of Fantasy Parade – passando lá na Frontierland. Eu sempre tento ver os shows e paradas de lugares diferentes e inesperados, mas ter a chance de assistir de dentro da suíte do castelo da Cinderella foi demais.
Vista da Fantasyland (Carrossel do Príncipe Encantado) Vista da Frontierland / Festival of Fantasy parade
Rose nos contou que para cada convidado que fica hospedado na suíte é dado um sapatinho de cristal comemorando sua estadia e que pode ser levado para casa. Perguntamos sobre as celebridades que já passaram a noite lá e ela citou Katy Perry, Tom Cruise e Neil Patrick Harris (mais de uma vez).
A quantidade de detalhes na suíte é tanta que você pode passar horas explorando e ainda assim não descobrirá tudo. Cada coisa parece trazer o tema e a história à tona, e também dar um tom de autêntico castelo. Uma das coisas que descobri e nunca tinha ouvido falar foi uma caixinha com uma luneta dourada que pertence ao Capitão Gancho. Pudemos tocá-la e usá-la para observar pelas janelas. Por ser uma pessoa apaixonada por livros, fiquei obcecada em reparar e fotografar todos os livros que encontrei na suíte. Rose nos disse que eles eram da princesa Bela.
Alguns livros da coleção da princesa Bela A luneta do Capitão Gancho A mesa antiga e com detalhes
Mesmo depois de todo esse turbilhão de emoções, muitas descobertas e o sentimento de sonho realizado, minha ficha ainda não tinha caído. Sinceramente, acho que não caiu até hoje e eu tenho certeza que nunca vou esquecer e superar isso. Quando saímos, lá estava a carruagem de abóbora, sempre esperando 😉
Para finalizar, eu só posso agradecer pela oportunidade maravilhosa, por todas as pessoas envolvidas, por nossa guia ótima e entusiasmada. A visita à suíte do castelo da Cinderella superou todas as minhas expectativas, foi muito mais do que eu jamais imaginei.
Eu sempre tive a sensação de que um dia iria viver essa experiência, afinal, eu sou aquele tipo de pessoa que realmente acredita que sonhos se tornam realidade.
E você? Passou a acreditar mais depois de saber dessa experiência? Espero que sim!! Nunca duvide dos seus sonhos, pois eles podem estar mais perto do que imagina!
Que lindo!!! Meu sonho
Ola… estou tentando realizar o sonho da minha namorada que eh conhecer a suite…
Já mandei email pra deus e o mundo até que achei voces…
Gostaria de saber como foi que vocês conseguiram isso…
Me ajudem … quero pedir a mao dela em casamento la
Obrigado
Oie Paulo, tudo bem?
Esse sonho é muito lindo, e muito fofo você querer fazer isso por ela!
Com a gente, quem realizou esse sonho foram amigos que estavam trabalhando na Disney na época. É realmente bem difícil conseguir ir na suíte, mas te desejamos toda a sorte do mundo. Você pode contar sua idéia no Guest Relations, pode ser que não consiga isso, mas quem sabe eles não te ajudam com alguma outra coisa especial? Desejamos toda sorte no seu sonho! 🍀✨