Trabalhar no Hollywood Studios pode ser um grande desafio, já que o parque está passando por diversas transformações com novas rides, áreas e a grande imersão de Star Wars e Toy Story por lá. Quer saber como é a experiência de um Park Greeter brasileiro neste parque?

A gente vai te contar então como foi trabalhar no Hollywood Studios, aos olhos do Hugo Pedrosa, que enfrentou o desafio de encarar um parque diferente do que ele caiu no ICP. Tá curioso?! Então se liga 😉

Quando recebi a notícia de que iria trabalhar como International Park Greeter no Hollywood Studios fiquei de fato assustado. Havia dentro de mim o sentimento de felicidade, por ter sido alocado no meu parque favorito, porém também estava com certo receio, por não voltar para o EPCOT, parque onde trabalhei como “Att & Op” em meu ICP lá no longínquo 2012.

O trabalho de IPG no DHS, ao meu ver, era muito parecido com o de todas as Work Locations, nosso trabalho principal era simples, auxiliar todas as áreas dos parques e resorts com os aterrorizantes (nem sempre) grupos de turismo do Brasil e as vezes até do resto da América Latina (Porto Rico, Argentina…).

@hugo._.pedrosa

Não querendo limitar nosso trabalho apenas a isso nós podíamos ajudar todo e qualquer Guest com dúvidas, proporcionar Magical Moments para famílias e até fazer um trabalho simples em organizar filas enormes em restaurantes e em atrações com o FastPass+, ou até auxiliar coordenadores de atrações com algo específico, enfim a gente acabava sendo um extintor de incêndio, pelo menos era assim que o IPG funcionava no DHS.

Uma coisa me muito me agradava no trabalho era a liberdade que tínhamos. Podíamos andar pelas filas das atrações, ficar no Load e Unload esperando grupos para auxiliar caso houvessem problemas com os brasileiros e isso nos aproximava muito dos Cast Members destes locais, permitindo que nosso trabalho se tornasse cada dia mais tranquilo.  Houveram dias muito lotados de grupos que fiquei quase que todo o meu shift andando entre Load e Unload da “Rock’n’Roller Coaster” ajudando os Cast Members.

Gostava muito de ficar auxiliando Guests de todas as nacionalidades nos Quiosques de FastPass+, é muito normal os Guests não saberem como utilizar o método e sempre era bom ter pessoas que falavam mais de uma língua nestes locais.

A maior lição que tive no IPG e que recomendo a todos que pretendem prestar o processo é “se fazer útil”. Ninguém vai te direcionar o que fazer, ninguém vai ficar no seu pé que nem ficaram no ICP, aqui quem cria a demanda por trabalho é você, e isso é incrível. Se você for atrás, irão surgir oportunidades inesquecíveis de experiências.

Uma das experiências mais incríveis que tive dentro do IPG foi com uma família americana. Estava eu na porta do Hollywood Studios, fazendo o que nós chamamos de Opening Shift, onde nosso trabalho era o de coletar informações dos grupos, quando ao longe vi um garoto apoiado em sua mãe mancando e com muitas dificuldades em caminhar. Corri até a “Oscar’s Super Service” e peguei uma cadeira de rodas para levar até o garoto. Mais tarde, estava eu alocado na frente do “Star Tours” e o pai deste garoto me deu um abraço do nada para agradecer pelo que eu havia feito pelo seu filho. Às vezes as coisas que nós fazemos podem ser muito pequenas, mas causam um impacto muito grande na experiência das famílias que estão ali visitando o parque, e é por isso que o trabalho de IPG é tão importante.”

Demais, né?! Essa é só uma das possibilidades do Park Greeter e o melhor é que você pode sempre voltar para descobrir uma nova! O que achou? Conta pra gente aí embaixo nos comentários e continue seguindo a Segunda Estrela à Direita para mais novidades de como trabalhar na Disney!

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