O Coronado Springs é um dos maiores hotéis do complexo Walt Disney World Resort em Orlando, e possui um convention center enorme! O que torna o trabalho dos Park Greeters de lá muito mais interessante. Se interessou também?
A Gabi Mattar contou pra gente um pouco da experiência dela como PG em 2016 nesse resort, chega mais!
“Trabalhar no Coronado Springs é uma grande fiesta cheia de desafios. O hotel, que é também um convention center, não é procurado por muitos brasileiros, então o grupo de super greeters lá é um dos menores. Mas isso não significa que o trabalho seja fácil, ein!
Desde o começo, os managers te dão muita liberdade: te entregam seu rádio, te dizem o que você tem que saber, e tchau. A parte boa disso é que somos livres para circular por todo o hotel e prestar assistência aonde nos sentirmos mais necessários, não tem muito essa história de ficar em uma location específica durante um tempo específico. Tem dia que eu ficava no lobby, dia que estava na piscina, na lojinha, no restaurante, no ponto de ônibus e por aí vai. Isso é muito legal pois você conhece cast members das mais diferentes funções e aprende um pouco com todos eles, e passa realmente a se sentir parte de uma grande família.
@gabiberries
A parte não tão boa é que se você é daquelas pessoas que adora ser reconhecido e ganhar vários fanatic cards, sinto muito: os managers não estão prestando atenção o suficiente para isso. Ou seja, é preciso ser uma pessoa bem responsável para trabalhar no Coronado, porque confiam em você para fazer seu trabalho sem ficar sendo vigiado e aí é com você – hora de representar o Brasil e fazer direitinho, né?
Nossas funções são como as de todos os Super Greeters: dar informação, criar magical moments, tirar foto de guest, fazer tradução, organizar filas, fazer pin trading… somos como uma carta coringa, então precisam de alguém para ir no backstage buscar Magic Band? Precisam de alguém para levar guest perdido pro quarto? Precisam de alguém para fazer reserva em restaurante pro guest? Conte conosco!
Ao contrário dos parques onde as interações com os guests são rápidas, quando você trabalha em um hotel, você acaba fazendo parte das férias do guest durante toda sua estadia. Lembro de uma família que vinha todas as manhãs me contar como tinha sido o dia anterior e pedir mais dicas pros parques, que o menininho vinha correndo chamando de longe “Gabiiiiiii olha o pin que eu ganhei”. São interações muito especiais que te deixam com um sorrisão no rosto. Um desses guests, inclusive, eu reencontrei recentemente em São Paulo totalmente por acaso e ele me apresentou pros amigos dizendo “Essa aqui era minha salvadora lá na Disney”, fiquei muito orgulhosa de ter tido esse impacto nele.
Como o Coronado é um convention center, tem épocas que ele está vazio e ai cabe à você ocupar seu dia – o quê, no meu caso, envolvia dançar muito e distribuir adesivos, e tem épocas em que ele está borbulhando de tão cheio e você passa a desejar que houvessem mais horas no dia para poder dar conta de tanta atividade! Além disso, as convenções variam de empresários com seus ternos e maletas à cheerleaders e lutadores de artes marciais fazendo piruetas pelos corredores (“Sir please, no sword Fighting in the hallways. Thank youuuu, safeD begins with me ;*”), então a cada semana a atmosfera do hotel mudava.
Eu amei trabalhar no Coronado, com certeza foi uma experiência que mudou minha vida. E não só porque eu acabei aprendendo a falar espanhol, ein?! Então keep calm and let the fiesta begin, amigo ;)!”
@gabiberries
Sentiu o poder das 4 keys durante o trabalho de um Park Greeter, né? E isso é só uma parte de tudo que é possível viver e aprender durante este programa. Gostou? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e continue seguindo a Segunda Estrela à Direita pra muito mais!
Quer ler depoimentos de outras work locations do PG? Então clica aqui! 😉