Já postamos aqui o depoimento da Crist Gurian falando um pouco de como foi trabalhar no Blizzard Beach, e agora é a vez de te contarmos tudo sobre a experiência da fofa da Ilza Helena no Typhoon Lagoon!

A Ilza acabou de chegar de volta no Brasil e está com a mala (e a memória) cheinhas de lembranças felizes pra compartilhar com a gente! Não vai perder, né?!

“No meu ICP eu fui Attractions no Cirque du Soleil do Disney Springs, e por já conhecer bem o teatro do Cirque e saber que os PG’s também trabalham lá, tinha certeza que no IPG minha work location também seria Disney Springs… e foi! Depois tive a surpresa de descobrir que tinha sido realocada para um dos parques aquáticos, o Typhoon Lagoon, e decidi abraçar a experiência da melhor maneira possível.

Os pontos positivos de se trabalhar em um parque aquático são, primeiramente, a oportunidade de estar em um ambiente mais fresco por ter muitas árvores, trabalhar de crocs e poder molhar os pés na água sempre que você quiser! Além disso, os shifts de seis horas diárias podem ser tanto uma coisa boa como uma coisa ruim, mas pensando pelo lado positivo, o nosso horário era sempre das 9h às 15h e depois disso tínhamos o dia livre para aproveitarmos.

No IPG 2017, os parques aquáticos receberam sete Super Greeters, sendo quatro no Typhoon Lagoon e três no Blizzard Beach. O treinamento aconteceu com todos juntos nos dois parques, tendo duração de duas semanas, e depois disso cada um ficou no seu parque base durante todo o programa.

No Typhoon, a área responsável pelos Super Greeters é a Main Entrance, ou seja, os nossos managers e coordinators são os mesmos de lá, o que foi um pouco complicado, pois muitas vezes eles não sabiam muito bem onde deveríamos estar ou o que deveríamos fazer, e precisamos correr atrás de coisas simples, como conseguir rádios. Mas um lado positivo é que fomos treinados nos Touch Points da entrada, assim quando eles precisavam de mais gente lá era só nos chamar, e também podíamos pegar shifts extras como Park Greeters normais.

Diferente do que eu pude notar no Blizzard, as áreas do Typhoon não são muito interligadas, ou seja, Main Entrance não tem muita aproximação com Food & Beverage, que não tem muita aproximação com Recreation, etc. Por isso, como Super Greeters, temos que lidar com todas as áreas, tivemos que ir sozinhos atrás de quem pudesse nos ajudar em cada situação, e algumas vezes sentíamos resistência de algumas pessoas que não sabiam o que estávamos fazendo ali.

@ilzahelenaf

Os PG’s dos Water Parks tinham, no geral, 30h semanais, e isso era bastante falho porque os grupos às vezes iam embora quando não tinha mais nenhum de nós no parque e causavam algum tumulto. Quando os grupos chegaram, a nossa rotina era basicamente receber eles na Main Entrance, pegar as informações, levar eles para a área reservada para grupos, explicar um pouco das regras do parque e ficar de olho pra ver se eles não causavam nenhum tumulto nas atrações, sempre atentos ao rádio caso alguém precisasse da gente. Na hora do almoço, se eles tivessem escolhido fazer pre-order, nós levávamos os grupos até o restaurante e ajudávamos a entregar os pedidos junto com o pessoal do Food and Beverage. Geralmente depois disso eles ficavam livres pelo parque e, depois de acertar tudo com o pessoal da Transportation, levávamos eles até os ônibus na hora de ir embora.

Uma grande parte do nosso programa também foram os shifts extras que todos os PG’s de WP pegaram pelo menos alguma vez no Rivers of Light, do Animal Kingdom, um shift bem tranquilo de PAC com duração de 3h e que ajudava bastante no paycheck. Também apareciam pra nós shifts de PAC no Magic Kingdom, então quando a gente queria trabalhar mais tínhamos essas opções, e quando queríamos aproveitar o dia, trabalhávamos só até 15h no parque aquático mesmo.

Quando o mês de julho acabou e os grupos foram embora, o movimento do parque caiu bastante, então passávamos a maior parte do tempo na Main Entrance, ajudando a organizar filas, respondendo perguntas dos guests e até mesmo servindo como tradutores no Guest Services, ou passeando pelo parque e vendo se alguém precisava de ajuda.

No geral, achei minha experiência no Typhoon Lagoon positiva. Querendo ou não, sempre vamos comparar a nossa work location com as dos coleguinhas, mas apesar da direção de lá ter muito o que aprender em relação aos PG’s, todos sempre tentavam fazer o que estavam em seu alcance para nos ajudar quando precisávamos, e senti que no final do programa eles estavam bastante gratos por todo o nosso trabalho durante o verão. Além disso, eu tinha co-workers incríveis que tornavam nossos dias mais alegres e que se tornaram grandes amigos! 🙂 ”

Obrigada, Ilza! Ficamos com mais vontade ainda de voltar para o PG depois do seu depoimento <3 E você? Conte o que achou da história da Ilza e do que mais gostaria de ver em nosso blog.

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