O Pop Century é mais um dos resorts econômicos da Disney e, por isso, também é casa para muitos grupos sul-americanos durante suas férias de verão. E onde tem grupo, tem Park Greeter!
O Raimer Leal contou como foi sua segunda experiência no Pop, depois de ter trabalhado por lá como Quick Service em seu ICP, nos anos de 14/15. Você acha que foi fácil? Dá uma conferida aí embaixo no que eles disse pra nós!
“Quando eu me inscrevi para o Disney Park Greeter, já sabia que as chances de voltar para a minha home location eram altas, dada as perguntas durante a minha entrevista e por termos ficado incontáveis minutos falando sobre minha rotina durante meu ICP no Pop Century, como Quick Service.
@raimerleal
Apesar de ter amado minha experiência trabalhando na food court do hotel, confesso que gostaria de ter caído em outra work location, principalmente se não fosse em resort, pra ter um outro tipo de experiência. Porém, sabia que não seria ruim trabalhar com a equipe desse resort de novo, principalmente com antigos co-workers, além de ter a possibilidade de ficar a maior parte do dia no ar condicionado, privilégio dos Deuses no calor da Flórida.
Em 2016, ano em que fui SG, nós éramos em 5 no resort, o que era muito, visto a baixa demanda. Nesse ano não se hospedaram muitas famílias e grupos brasileiros e tínhamos mais demanda com grupos de quinceañeras argentinas, o que nos forçava a usar nosso portunhol na marra.
Não era complicado o nosso trabalho, pois apertava em momentos específicos como café da manhã, no check-in e quando os guests voltavam dos parques a noite, mas era super tranquilo de contornar essas situações e na maior parte do dia o resort era bem parado. Como tínhamos uma certa liberdade de posto, ficávamos andando por todo o complexo pra conversar com os guests ou mesmo ajudando os cast members na lojinha e food court.
Nossa base era na front desk, mas podíamos atuar em todos os setores do resort. Para isso, tivemos um breve treinamento em todas as áreas do Pop, pra conhecermos melhor como funcionava a dinâmica das roles de Housekeeping, Food and Beverage, Recreation, Merchandise, Front Desk e Concierge. Ah, por ser tão próximo do Resort Art of Animation, acontecia de nos chamarem para atender alguma necessidade lá.
Nosso schedule era fixo: duas pessoas eram responsáveis pelo shift da manhã (07:00 – 15:30), uma era a intermediária (10:00 – 18:30) e duas ficavam com os shifts noturnos (15:30 – 00:00). Como nosso grupo era pequeno, trabalhava sempre apenas um cast member por turno. Era ruim não ter um parceiro durante todo o shift, o que nos estimulava a sermos bem proativos e correr atrás dos guests antes deles nos procurarem. Aliás, proatividade é a palavra chave pra se trabalhar no Pop, pois nem todos os cast members sabiam o porquê de estarmos lá e qual era o nosso trabalho.
Os guests tinham muita confiança em nós, cast members brasileiros, e se sentiam muito a vontade pra tirar todos os tipos de dúvidas, inclusive fora da nossa realidade Disney, tipo como chegar no Florida Mall de transporte público ou qual era o Walmart mais perto do hotel.
Aliás, essa interação guest-cast member, ao contrário dos parques, vinha com um vinculo muito forte. Acontecia de acompanharmos a família durante toda a estadia e ficávamos sempre apreensivos pra saber se todas as dicas e planejamentos que fizemos pro dia deles deram certo.
Enfim, trabalhar no Pop de novo me fez conhecer o resort de uma outra forma e me fez ser mais responsável, porque o trabalho só dependia de mim. Ficar livre o dia todo, walking around, assisting guests pode parecer boring num primeiro momento, mas me proporcionou experiências e histórias que carregarei pra sempre.
Até a próxima e have a groovy day everyone, Raimer Leal.”
@raimerleal
Um dos pontos mais mágicos de voltar a trabalhar em sua work location é conhecê-la de outras formas e poder aproveitar ao máximo disso (além de saber os lugares perfeitos pra tirar fotos incríveis como estas, né? 😉 ). Muito obrigada, Raimer <3 amamos seu depoimento!
Quer ler depoimentos de outras work locations do PG? Então clica aqui! 😉