O Caribbean Beach é um dos moderate resorts da Disney e é por isso que não só grupos sul-americanos se hospedam por lá, mas também famílias do mundo todo! E é claro que por onde tem grupo, tem Park Greeter!

A May Martines contou pra gente como foi sua agradável surpresa de trabalhar em um resort durante o IPG, após ter feito seu ICP em uma das mais mágicas áreas de todo o Walt Disney World Resort. Vem ler como foi trabalhar por lá!

“Welcome to the Islands! Sejam muito bem-vindos às ilhas mais caribenhas cheias de piratas, sereias, Super Greeters durante o verão e com muita magia todos os dias. Sejam bem-vindos ao Caribbean Beach Resort 🙂

Eu sou a May e espero te levar nesta viagem que transformou minha maneira de ver o mundo e a minha maneira de passar o protetor solar. Acredite, é importante.

O meu primeiro programa de trabalho na Disney foi o International College Program 2014-2015 com a role Fantasyland Merchandise, ou seja, trabalhava nas lojas da Fantasyland no Magic Kingdom, usando um vestido de princesa e respirando pixie-dust durante a Holiday Season. Bibbidy bobbidy boo! A carruagem agora tinha somente um único destino: outro programa da Disney.

International Park Greeter não foi amor à primeira vista, confesso. Mas a internet se tornou a minha melhor amiga ao mergulhar no universo dos Super Greeters o que me impulsionou a de fato querer participar desse programa. Se eu gostaria de trabalhar novamente no Magic Kindgom? Bem, dessa vez o meu foco foi querer trabalhar em um dos resorts por motivos de: ar-condicionado.

@maymartines

“Dreams come true” e Caribbean Beach Resort surgiu como uma nova aventura durante o verão de 2016. Seis Super Greeters de todos os cantos do mundo se tornaram parte da tripulação com outros Guest Relations brasileiros, cast members, managers, líderes, grupos e muito espanhol.

Em um dos maiores hotéis da Disney, em extensão, os Super Greeter davam assistência em todas as seis ilhas (Barbados, Aruba, Martinique, Jamaica, Trinidad North, Trininad South), nos momentos de Check-in na Custom House, na praça de alimentação, lojas, piscina e bar no Old Port Royale. O treinamento para conhecer todos os detalhes aconteceu com o sistema de “shadow” aonde acompanhávamos de pertinho cast members de todas as áreas do hotel. Mas não somente quem trabalhava on-stage, logo no início conhecendo os líderes, incluindo a general manager do hotel, Sheryl Koenes que se encantou com as doçuras brasileiras que levamos.

“Nice to sweet you, Caribbean Beach!” Disney Springs se tornara algo novo no nosso vocabulário com suas extensões de lojas e restaurantes. Visitá-lo não estava previsto no nosso schedule, mas o pixie dust caribenho nos levou para lá. Algo simples, mas que fez toda a diferença ao conhecermos funcionários e managers de lá. Os guests agradecem.

Por ser um hotel “moderate”, ajudávamos grupos de todos os tipos (mesmo!) e guests do mundo todo. Apesar de indas e vindas, a rotina se torna bonita. Um dos momentos que guardo em um potinho na verdade são vários juntos com a Maria Augusta, José e Luiz Eduardo, uma família de São Paulo. Muita coisa tinha dado errado para eles, até mala perdida. Mas uma coisa encantadora da vida é que não conhecemos de fato ela. Descobrimos que éramos praticamente vizinhos no Brasil e que existia a possibilidade da Maria ter registrado o meu nome, já que ela trabalhava no cartório (pode isso, produção?).

Eles sempre iam me visitar para contar como tinha sido o dia anterior e pedindo dicas do dia que estava por vir. Porém, quem recebeu o magical moment fui eu! Uma cartinha de agradecimento foi deixada antes do check-out para mim e outros cast members brasileiros. Sim, a mala foi encontrada e a inspiração de todos os dias também.

A experiência é tão incrível, intensa e inesperada que te contar dicas pode ser difícil. Apesar da position ser libertadora, estar sozinho não existe e a equipe se faz fundamental aonde quer que esteja. Por exemplo, toda semana entregávamos a nossa schedule para os managers dos dois prédios principais com os horários que os grupos estariam presentes no hotel ou até mesmo enviar os cronogramas dos grupos para os Super Greeters que trabalhavam no parque.

Mas o que você pode perceber em todos os depoimentos é que “você faz o seu shift”. Com um chapéu de pirata roxo, eu virava a capitã do Caribbean recrutando piratas e sereias. Sentando ao lado da mesa de desenhos, virava modelo, fotógrafa e amiga.

@maymartines

Não posso dizer o quanto sou grata por esse programa e por tudo o que ele me trouxe, em todos os sentidos. Sejam todos os Super Greeters daquele verão, managers, líderes e minhas roomies do coração. Ter trabalhado lá me trouxe o conceito de hospitalidade que até então não estava presente em meu vocabulário. Mudar o dia de alguém muda o seu dia e cá estou eu, hoje, em Orlando estudando justamente isso e representando esse programa incrível como uma das Ambassadors.

No Caribbean Beach Resort as referências Disney se encontram nos pequenos detalhes e na magia daqueles que trabalham lá. Você vai amar, eu tenho certeza.

Have a magical day, every day. Com carinho, May.”

@maymartines

Tem como não ficar com vontade de se hospedar no Caribbean depois deste depoimento? Melhor ainda: trabalhar por lá e, além de conhecer uma nova experiência em uma work location diferente, poder fazer diferença na vida dos guests! Obrigada, May! Amamos o depoimento e a herança de Walt em suas palavras! Keep the magic <3

Quer ler depoimentos de outras work locations do PG? Então clica aqui! 😉